(61) 98573-7009
·
contato@prxadvogados.com.br
·
Seg/Sex 08:00 - 18:00
SOLICITE CONTATO

A empresa pode obrigar o empregado a abrir uma conta corrente para receber salário?

Ao contratar um empregado, a empresa pode exigir que o funcionário abra uma conta corrente para receber o salário?

NÃO!

O empregador não pode obrigar o empregado a abrir conta corrente para que ele seja contratado pela empresa. Afinal, a conta corrente tem taxas e cobranças por serviços bancários e só deve ser aberta se for da vontade do titular, ou seja, só será aberta se o empregado tiver vontade, mas não por exigência da empresa.

Apesar de ser mais prático, o empregador não pode exigir a abertura de conta corrente. Contudo, uma possível solução, é a conta salário em nome do empregado. Neste tipo de conta o funcionário não terá que pagar nenhuma taxa e ainda pode optar por fazer a portabilidade do seu salário para outro banco ou conta que desejar. Outra possibilidade é a abertura de uma conta essencial, em que não há cobrança de taxas bancárias.


Este artigo pode ser compartilhado utilizando o link https://www.prxadvogados.com.br/blog/a-empresa-pode-obrigar-o-empregado-a-abrir-uma-conta-corrente-para-receber-salario/index.html ou as ferramentas oficiais de compartilhamento das redes sociais. A reprodução deste conteúdo deve ser feita com autorização prévia através de contato@prxadvogados.com.br