No último fim de semana, as provas para concurso da Polícia Civil do Paraná foram suspensas e, se tiver motivo, isso é possível. O argumento utilizado foi de que a banca “denotou a ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas” e é um motivo plausível, diante da pandemia que se intensifica no Brasil.
Essa realidade está presente há onze meses e a banca poderia ter suspendido as provas em qualquer data anterior à que foi marcada para sua aplicação. No entanto, o fez somente quando os candidatos já estavam em seus portões, causando grande aglomeração e proporcionando ainda mais risco e prejuízo aos candidatos.
Para quem chegou a se deslocar, com viagens, por exemplo, pode receber seu investimento na modalidade de DANOS MATERIAIS. Recomenda-se que o candidato guarde seus comprovantes de gasto com acomodação (hotel), transporte (ônibus, avião) e alimentação para comprovar e exigir da banca responsável o ressarcimento por esses investimentos.
É possível, também, pleitear danos morais, mas depende do caso de cada candidato, que deve ser analisado individualmente.
Este artigo pode ser compartilhado utilizando o link https://www.prxadvogados.com.br/blog/concurso-cancelado-em-cima-da-hora-pode-gerar-indenizacao/index.html ou as ferramentas oficiais de compartilhamento das redes sociais. A reprodução deste conteúdo deve ser feita com autorização prévia através de contato@prxadvogados.com.br