(61) 98573-7009
·
contato@prxadvogados.com.br
·
Seg/Sex 08:00 - 18:00
SOLICITE CONTATO

É cada vez mais comum esse tipo de situação que demonstra o acontecimento de fraude mediante emissão de documento público com fotos e assinaturas de estelionatários, mas com o restante dos dados da vítima de estelionato.

Se você identificar que isso aconteceu com algum documento, avise a polícia o quanto antes e faça um boletim de ocorrência. Após isso, o ideal é entrar em contato com os bancos, avisar sobre o acontecido e deixar claro que não autoriza que sua conta seja retirada daquela instituição.

Após essas medidas, recomenda-se que contrate serviços que notificam sobre a consulta de CPF. Não significa que você será sempre avisado e que cada pesquisa se tratará de uma fraude, mas se você identificar uma pesquisa de seu CPF em outro estado e não reconhecer alguma compra feita lá, por exemplo, é grande indício que pode se tratar de nova tentativa de fraude.

Nesse caso, o ideal é ligar imediatamente para a empresa que pesquisou o CPF e informar o que houve. Se mesmo assim ela abrir uma conta, finalizar a compra ou iniciar o cadastro, ela poderá responder pelo que vier a acontecer decorrente desse ato.

A cada nova descoberta, a polícia deve ser avisada para que o boletim de ocorrência seja atualizado.

Em Brasília, como esse tipo de crime segue muito frequente, as decisões seguem na direção para condenar o Detran ao pagamento de danos morais e materiais porque foi ele quem emitiu o documento válido com informações falsas.

Portanto, se você passou por isso ou conhece alguém que passou, procure um advogado de sua confiança para te orientar e resolver essa situação da melhor maneira possível.

Clique aqui e assista ao vídeo para entender mellhor.


Este artigo pode ser compartilhado utilizando o link https://www.prxadvogados.com.br/blog/minha-cnh-foi-clonada!/index.html ou as ferramentas oficiais de compartilhamento das redes sociais. A reprodução deste conteúdo deve ser feita com autorização prévia através de contato@prxadvogados.com.br

Próximo Artigo 
Artigo Anterior