(61) 98573-7009
·
contato@prxadvogados.com.br
·
Seg/Sex 08:00 - 18:00
SOLICITE CONTATO

O que fazer se a loja não quiser cumprir a promoção do folheto ou se eu comprar um produto estragado?

O Código de Defesa do consumidor estipula que as ofertas anunciadas pelos fornecedores devem ser cumpridas. Se o fornecedor recusar o cumprimento do folheto de ofertas, o consumidor poderá exigir o cumprimento forçado da obrigação ou aceitar outro produto semelhante.

É preciso atentar para o caso de algumas ofertas serem limitadas a determinadas quantidades (se for o caso, devem ser informadas nos folhetos de promoções). Assim, se acabarem os produtos daquela quantidade, o fornecedor não é obrigado a cumprir a oferta.

Muitos fornecedores se eximem do cumprimento de suas ofertas por alegarem que não se aplicam àquela loja específica ou que já não se aplicam mais naquela data. Mas essas informações devem estar expressas no folheto ou na divulgação da promoção.

E se um produto vier estragado? Se o produto não apresentar condição apropriada para consumo devido ao acondicionamento, o consumidor tem 30 dias para comunicar o fornecedor sobre o problema.

Nesse caso, o consumidor pode escolher entre a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições, a restituição imediata do valor pago ou o abatimento proporcional do preço.

Clique aqui e assista ao vídeo para entender melhor.


Este artigo pode ser compartilhado utilizando o link https://www.prxadvogados.com.br/blog/o-que-fazer-se-a-loja-nao-quiser-cumprir-a-promocao-do-folheto-ou-se-eu-comprar-um-produto-estragado/index.html ou as ferramentas oficiais de compartilhamento das redes sociais. A reprodução deste conteúdo deve ser feita com autorização prévia através de contato@prxadvogados.com.br